segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-02-2007

Um clima de descontentamento e indignação entre os agricultores


Aveiro - Lavradores protestam contra cobrança audiovisual nos motores de rega

A Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA) insurgiu-se, em comunicado, contra a contribuição audiovisual que é paga pelos agricultores, na conta de electricidade dos motores de rega.

Dando conta de que se vive "um clima de descontentamento e indignação entre os agricultores do distrito de Aveiro, em relação à Contribuição Audiovisual", a ALDA diz ter apresentado já um protesto escrito ao governo, ao Parlamento e à EDP.

Segundo aquela associação, estão em causa "largas centenas de agricultores da região, que possuem quadros eléctricos, independentes, cuja única função é retirar água dos poços e furos, para regar as culturas instaladas nas suas parcelas".

"É para nós inconcebível que se taxe um serviço que não se usufrui. Muitos dos agricultores, pela dispersão das parcelas, têm necessidade de ter vários furos, o que implica que para além da contribuição da residência, acumulem várias taxas contributivas idênticas, o que transforma toda esta situação, num registo dentro do absurdo", comenta a ALDA no comunicado.

A Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro refere ter já enviado uma carta de protesto sobre a situação ao primeiro-ministro, ao ministro da Agricultura, à comissão parlamentar de Agricultura e Pescas e à EDP.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®